Muita reza, muita luta, muita festa

25 anos de muita reza, muita luta, muita festa... e muita juventude


Diego Ribeiro *


Às vezes paro no tempo pensando nos dias de criança... Pensando nos momentos que saia pelas ruas a brincar e tagarelar... Tempos bons eram aqueles, em que eu vivia por um destino: a felicidade!

Mas o tempo foi passando, passando... Começaram a vir as responsabilidades! Tive que assumir compromissos! Mas uma coisa nunca me escapou: a alegria de viver!

Trabalhava cantando... Tomava banho cantando... Dirigia cantando... Orava cantando... Enfim... Essa alegria parecia não ter fim! E realmente, não tem!

Hoje, com 25 anos de experiência, posso olhar pra trás e ver que esta alegria de jovem que tenho já contagiou milhões de pessoas! Penso ter sido importante na vida de cada pessoa que se cruzou com o meu caminho... Pois, neste tempo em que estou caminhando, sempre tive o princípio de estender a mão amiga àquele que necessita de ajuda!

Tudo o que se passou nestes vinte e cinco anos, devo às pessoas que assumiram em si o compromisso de continuar uma caminhada... Essas pessoas que assumiram a alegria da juventude e vestiram a camisa de uma pastoral que luta em prol de uma sociedade mais justa e fraterna.

Agora é hora de comemorarmos... Afinal, são 25 anos de muita reza, muita luta e muita festa! Vamos viver cada momento com muita intensidade e deixar marcas dessa juventude que hoje sofre, mas canta! Vamos juntos em marcha pela paz! Vamos juntos dizer não à violência! E vamos juntos mostrar que a juventude que brilha dentro de nós, pode brilhar ainda no coração de muitos outros jovens!
E que venham mais 25 anos!
 
 

* Pastoral da Juventude de Mineiros-Goiás

Comments